O NOSSO BLOG!

O NOSSO BLOG!
CLIK MÁGICO

sábado, 21 de janeiro de 2012

Oficina de Escrita

Oficina de Escrita


O meu amigo Lucky

Era uma vez uma cadela que teve cãezinhos. O dono, logo de manhã pegou numa caixa, meteu um cobertor na caixa e colocou os cãezinhos lá dentro.

Levou a caixa, de madrugada, para perto dos caixotes do lixo, junto do Pingo Doce.

As pessoas começaram a ouvir ganir e cada uma que passava levava um cão bebé.

Um amigo da minha mãe viu o último quase morto e levou-o embrulhado no cobertor e entregou o cão bebé à minha mãe.

A minha mãe pegou num aquecedor, pôs junto do cão bebé que tinha perto de 8cm.

De seguida, aqueceu um pouco de leite gordo e deu-lhe.

Levou-o ao veterinário e tratou dele como se fosse um filho. Deu-lhe leite e depois ração própria para cachorros bebé e ajudava-o a fazer cocó.

Demos-lhe o nome de Lucky (Sortudo), porque teve a sorte de não morrer e a minha mãe o criar.

Tornou-se num cão muito bonito e temos muitas fotos dele para recordação. Mas aos quatro meses fugiu e eu mais a minha mãe chorámos muito. Ainda hoje está na nossa recordação!



Texto escrito por Tiago Carrajola – 3ºAno

Sem comentários:

Enviar um comentário