O NOSSO BLOG!

O NOSSO BLOG!
CLIK MÁGICO

domingo, 26 de dezembro de 2010

Ao menino Jesus

                           NATAL
                   
                    Ao menino jesus
  
                    Hoje é dia de Natal
                    Mas o menino jesus
                    Nem sequer tem uma cama,
                    Dorme na palha onde o pus.

                    Recebi cinco brinquendos
                    Mais um casaco comprido.
                    Pobre menino jesus,
                    Faz anos e está despido.

                    Comi bacalhau e bolos,
                    Peru, pinhões e pudim.
                    Só ele não comeu nada
                    Do que me deram a mim.

                    Os reis de longe trazem
                    Tesouros, incensos e mirra.
                    Se me dessem tais presentes,
                    Eu cá fazia uma birra.

                    Às escondidas de todos
                    Vou pegar-lhe pela mão
                    E sentá-lo ao meu colo
                    Para ver televisão.

                    Andreia Bagina
                    2º Ano                

Sem comentários:

Enviar um comentário